Dicas Mit

5 dicas de investimento que todo mundo precisa saber

20 Apr 24
2 min
01

Investir é mais do que o ato de aplicar seu dinheiro em algo, é realizar sonhos. Se você também deseja isso, confira nossas dicas de investimento!

Ter independência financeira e uma vida mais tranquila é o desejo de muita gente. Fazer uma viagem internacional, comprar o carro do ano ou oferecer melhores condições de vida para seus filhos. Independente do seu objetivo, será necessário dinheiro para a realização de qualquer um deles. E é aí que algumas dicas de investimento podem ajudar você a alcançar tudo mais rápido.

Se você tem interesse em aplicar melhor seus ganhos, então confira esta lista com algumas dicas importantes.

5 dicas de investimento para ter uma vida financeira mais tranquila

1. Invista em conhecimento

Quando você faz uma viagem para um lugar desconhecido a primeira coisa que busca é alguma informação sobre qual o melhor caminho para chegar até lá, não é mesmo? Com o seu dinheiro o cuidado deve ser o mesmo, até porque o objetivo aqui é melhorar a questão financeira e não o contrário.

Busque conhecer quais os melhores investimentos para o seu perfil e estude qual oferece mais vantagens de acordo com o seu objetivo.

2. Faça um planejamento financeiro

De todas as dicas de investimento, essa jamais deve ser esquecida. É através do planejamento financeiro que será possível identificar de onde virá o dinheiro para investir. Para ajudar, busque fazer uso de planilhas ou até mesmo aplicativos de celular. O importante é separar os gastos fixos, variáveis e também aquilo que é supérfluo, como o gasto excessivo com compras por exemplo. Assim, você vai conseguir economizar mês a mês e aplicar melhor sua grana.

3. Separe uma reserva de emergência

O dinheiro da reserva de emergência é aquele que deve ser guardado para usar em caso de algum imprevisto. O chuveiro quebrou, algum problema de saúde apareceu ou foi demitido de uma hora pra outra? Para esses e tantos outros casos que serve a reserva. Assim, você não vai precisar resgatar o dinheiro aplicado em determinado investimento porque algo saiu do previsto.

4. Seja disciplinado

A gente sabe que não é fácil separar todos os meses uma parte de seus ganhos, mas neste caso a disciplina fará toda a diferença lá na frente. Num mundo onde o apelo ao consumo vêm de todos os lados é preciso ser forte para alcançar seus objetivos financeiros. Assim, quem vence as “tentações” e segue firme com certeza pode aplicar melhor seus ganhos.

5. Diversifique os investimentos

Para encerrar nossas dicas de investimento vamos falar em diversificação. Colocar toda sua economia num único lugar pode não ser a melhor saída aumentar o patrimônio. Por isso, é preciso ter bem em mente quais são os seus objetivos financeiros.

Uma alternativa prática e segura de investir, por exemplo, é o consórcio. Com ele, você se compromete a poupar todos os meses e participa de uma modalidade sem qualquer cobrança de juros. 

Ou seja, seu patrimônio aumenta sem que você tenha que fazer grandes aportes de dinheiro. Além disso, é possível escolher o valor das mensalidades de acordo com a sua realidade financeira, escolhendo o prazo ideal para a aquisição do bem.

Agora que você já aprendeu mais sobre investimentos, que tal começar a colocar no papel sua próxima conquista? Boa sorte!

Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES