Dicas Mit

5 dicas para vender seu seminovo mais rápido

20 Apr 24
3 min
01

Pensando em vender seu seminovo? Então, confira 5 dicas neste conteúdo e saiba como obter sucesso na negociação com mais facilidade!

O desejo de trocar de carro ou a necessidade de levantar dinheiro rapidamente são fortes motivações para vender seu seminovo. Por esses motivos, é comum que você tenha certa pressa para fechar a negociação.

Por isso, trouxemos a solução para você não sofrer com a demora para vender seu seminovo! Confira, neste post, 5 dicas para acelerar sua venda e garantir um contrato nos melhores termos! 

5 dicas para vender seu seminovo

1- Faça uma avaliação na revendedora ou concessionária

Uma das alternativas mais rápidas para vender seu seminovo é contar com uma negociadora especializada nesse tipo de bem. Apesar de você garantir uma margem de lucro um pouco menor, existe uma grande facilidade para receber o dinheiro.

Para isso, basta levar o veículo em uma revendedora ou concessionária para que seja avaliado. Ao final, a empresa deve lhe fazer uma proposta de valor e, ao aceitar, já é possível entregar o automóvel, recebendo o combinado.

O ideal é pesar suas necessidades, decidindo entre a praticidade e segurança ou a possibilidade de um lucro maior. Entretanto, para assegurar o melhor negócio junto às concessionárias, faça uma avaliação em diversas fontes e use seu poder de negociação.

2- Utilize diferentes canais para anunciar o seu carro

Seu comprador pode estar em diversos lugares! Pense em quem poderia estar interessado e quais canais essas pessoas acessam. A partir disso, foque no público que você acredita ter um maior potencial de sucesso.

Alguns exemplos de canais para anunciar e vender seu seminovo mais rápido são:

  • Classificados, OLX;
  • Anúncio no perfil de redes sociais;
  • Stories no Instagram e Whatsapp.

3- Faça anúncios atrativos para vender rápido

Além de escolher bem os canais de divulgação, escreva um anúncio interessante. O modo como você apresenta seu veículo costuma ser um diferencial competitivo ao qual você deve estar atento.

Faça um anúncio simples e objetivo! O mais importante é que as informações mais relevantes para a negociação estejam descritas de forma clara.

Utilize também uma média de 7 fotos, todas com boa qualidade e nitidez. Esse número é o suficiente para apresentar o veículo de todos os ângulos e dar uma noção do seu estado.

4- Deixe toda a documentação preparada

É muito importante deixar a documentação pronta para a venda do veículo. Pague os impostos e as taxas para deixar tudo em dia até a data da transferência. É essencial possuir todos os documentos necessários antes de anunciar.

5- Considere utilizá-lo para a compra do novo carro

Uma maneira de adquirir um carro novo é usar seu carro antigo para ajudar na compra. O comum é utilizá-lo como entrada para abater o valor do carro novo. Contudo, existem outras alternativas melhores para aproveitar o veículo.

Uma delas é o consórcio, que garante condições melhores na compra. Optando por essa modalidade você conta com planos exclusivos, prazos prolongados e parcelas menores que cabem em seu orçamento.

Uma vez participando do consórcio, você pode ser contemplado e receber sua carta de crédito de duas maneiras: sorteio ou lance, uma maneira de antecipar sua contemplação.

Uma boa dica é fazer um lance com o seu carro antigo. Afinal, quanto maior o lance, mais chances você tem de receber sua carta de crédito mais rapidamente!

Para fazer, basta encontrar uma concessionária que aceite este tipo de lance e solicitar uma avaliação. Um exemplo deste tipo de negociação é o Troca Fácil, aqui do MIT Consórcio!


Essas 5 dicas devem ser o suficiente para vender seu seminovo mais rápido. Ficou interessado em fazer negócios com aquele seminovo na garagem? Aproveite e faça uma simulação em nosso site!

Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES