Dicas Mit

7 podcasts brasileiros sobre finanças e negócios para fazer parte da sua rotina!

28 Mar 24
3 min
01

Os podcasts brasileiros caíram no gosto — ou ouvido — de muitas pessoas. Eles tornaram a rotina mais informativa e também descontraída. Confira nossa seleção!

Os podcasts brasileiros estão em crescente ascensão, conquistando cada vez mais adeptos. Em meio à rotina corrida, esse canal de comunicação permite que as pessoas se informem enquanto estão no trânsito ou tomando o café da manhã, por exemplo. Ou seja, ele torna seu dia a dia mais informativo!

A grande diferença entre rádio e podcast é que este último apresenta conteúdo segmentado e é direcionado a públicos específicos. E os temas são realmente diversos, desde gastronomia e cultura pop a empreendedorismo e finanças.

Nesse cenário, os podcasts brasileiros podem ser grandes aliados de quem está pensando em adquirir um carro novo, mas, antes disso, precisa entender mais sobre planejamento financeiro.

Se esse é o seu caso, confira abaixo uma lista de podcasts brasileiros que vão fazer com que você fique por dentro do mundo das finanças e dos investimentos. Vamos lá!

7 podcasts brasileiros que ajudam a entender melhor sobre finanças

1 – Central do investidor

Semanalmente, são compartilhados podcasts que abordam temas como economia nacional, bolsa de valores e fundos de investimentos - entre outros conteúdos que orientam sobre a melhor forma de investir dinheiro.

2 – Educando Seu Bolso

Você tem dificuldade para economizar dinheiro? Então esse é um dos podcasts brasileiros que você não pode deixar de ouvir. Com uma linguagem acessível e objetiva, o Educando Seu Bolso traz conteúdos que visam melhorar o relacionamento que as pessoas têm com o seu dinheiro.

3 – Financast

O objetivo principal desse podcast é ampliar o conhecimento financeiros dos ouvintes. Logo, compartilha informações sobre:

  • Educação financeira;
  • Empreendedorismo;
  • Dívidas;
  • Impostos e taxas;
  • Investimentos;
  • Organização pessoal.

Ele ensina, por exemplo, a ter independência financeira e a escolher o investimento que é mais adequado a sua necessidade.

4 – Investcast

O Investcast é direcionado principalmente para pessoas que querem investir. Isso porque ele dá dicas de como alocar o dinheiro de forma a obter um melhor rendimento. É possível, ainda, encontrar alguns episódios falando de economia em geral – principalmente sobre como economizar para, assim, poder começar a pensar em investir.

5 – Segredos Financeiros

Esse podcast trata principalmente sobre empreendedorismo, finanças e investimentos. O legal deste canal é que a empresa que o criou oferece também alguns cursos e programas educacionais na área. Com isso, é possível estreitar ainda mais o contato com o tema para, assim, pensar em colocar em prática os ensinamentos o quanto antes.

6 – CBN Podcasts

A rádio CBN é uma das pioneiras em oferecer podcasts brasileiros. Apesar de oferecer bastante conteúdo sobre saúde, lazer e família, também disponibiliza materiais muito ricos sobre finanças e economia. 

Especificamente sobre estes dois últimos temas, é possível conhecer mais sobre bolsa de valores, por exemplo, ou então obter um guia de finanças pessoais e de investimento a fim de dar o primeiro passo sem medo.

7 – GVCAST

Esse podcast do Geração de Valor aborda temas considerados essenciais para o empreendedorismo e a inovação nacional. Ele está entre os melhores podcasts brasileiros pois, em cada episódio, traz um convidado renomado e especializado no assunto, como Ricardo Amorim e Gustavo Caetano.

----

No nosso blog, você encontra mais conteúdos que tratam sobre controle financeiro pessoal e finanças em geral. Confira!

Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES