FAQ

O QUE É COBRADO NA PARCELA DO MEU CONSÓRCIO?

18 Apr 24
1 min
01

Na parcela do consórcio, está inclusa:


Fundo Comum: é o valor que será reunido para a compra do bem. É desse fundo que tiramos o crédito que será destinado aos contemplados e, se tiver saldo no encerramento do grupo, ele será devolvido aos consorciados ativos e excluídos.


Fundo de Reserva: esse fundo é essencial para garantir que todos os participantes do grupo irão receber sua carta de crédito. O valor é destinado a uma reserva para casos de imprevistos, como cobrir uma falta de dinheiro no Fundo Comum. Caso exista saldo no Fundo de Reserva quando o grupo terminar, o dinheiro será devolvido aos consorciados ativos. 


Taxa de Administração: é o valor que nós cobramos para administrar seu consórcio. A Taxa de Administração é bem menor que os juros cobrados em outras modalidades. Ela é dividida durante o tempo contratado: um pedaço em cada parcela.


Seguro Prestamista: esse seguro é opcional e cobrado conforme o contrato. Em caso de morte ou invalidez total e permanente do consorciado, o seguro quita o saldo devedor do seu consórcio. É uma escolha importante para quem quer cuidar da família.


Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES