Dicas Mit

Pajero: história e evolução deste clássico

29 Mar 24
2 min
01

Um veículo com força, resistência e robustez: este é o Pajero, um clássico 4x4 que conquista cada vez mais admiradores no Brasil. Veja esse post conheça!

O Pajero está prestes a completar quatro décadas de lançamento. Mesmo assim, não perdeu seu brilho e segue como uma das estrelas da Mitsubishi Motors.

Sua primeira versão foi lançada em 1982, e tinha como objetivo mostrar que é possível aliar conforto a um carro off road. E a combinação deu certo!

Quer conhecer um pouco mais sobre este carro e como ele veio parar no Brasil? Continue a leitura!

A história do Pajero

Você sabia que a origem do nome Pajero tem a ver com um felino sul-americano! Sim, felis pajeros, popularmente conhecido como gato-dos-pampas, é um animal que vive na Patagônia, extremo sul da Argentina e do Chile.

Quando falamos do carro, o destaque vai para sua força e resistência. Não à toa, foi inscrito em uma edição do Rally Dakar, o evento automobilístico mais exigente do mundo, logo após ser lançado. 

Aliás, a relação da fabricante com o off road é antiga, já que seu protótipo PX33 – um veículo de uso militar – foi o primeiro automóvel japonês com tração 4x4.

Aqui no Brasil o Pajero chegou por volta dos anos 1990, já em sua segunda geração. Esta trazia linhas mais arredondadas e sofisticadas, além de opções de três e cinco portas.

A terceira geração do utilitário foi lançada em 1999, no Japão. Nele, a Mitsubishi adotou a construção em monobloco e suspensão traseira independente. E o desenho mais arredondado e suave tirou dele o ar “bruto” das gerações anteriores.

Em 2006, o Pajero volta a receber modificações e teve seu nível de segurança aumentado. As funcionalidade de controle de estabilidade e freios com distribuição eletrônica de pressão são algumas das novidades. Os motores também ficaram mais potentes: 170 cv para o 3.2 turbodiesel e 250 cv para o 3.8 a gasolina.

Ao todo, o Pajero já teve mais de 3 milhões de unidades vendidas em 170 países. No território brasileiro, são comercializados os modelos Sport e Full. Falando nisso, o Full é um clássico para ninguém botar defeito. Confira a seguir!

Pajero Full: emoção que começa na partida

Modelo clássico do universo 4x4, o Pajero Full modernizou-se ao longo do tempo. Assim, vários itens foram aprimorados para oferecer a melhor experiência aos consumidores.

O modelo mais atual é comercializado em três versões: :

  1. 5 portas Full Diesel;
  2. 5 portas Full Gasolina;
  3. 3 portas Full Diesel.

Todas são equipadas com transmissão automática e tração 4x4. Nas versões de 5 portas, é possível transportar até 7 passageiros.

Os principais itens de série do Pajero Full são:

  • Volante em couro multifunções;
  • Piloto automático;
  • Sensor de estacionamento;
  • Luz de condução diurna em LED;
  • Central multimídia;
  • Direção hidráulica;
  • Retrovisores com rebatimento elétrico;
  • Bancos revestidos em couro com ajustes elétricos para o motorista e passageiro dianteiro;
  • Teto solar panorâmico com abertura elétrica.

Sua tecnologia proporciona conforto mesmo em condições extremas. É por isso que o Pajero ficou tão conhecido no país, e continua sendo a opção preferida dos aventureiros.

--

Agora que você conhece melhor a história e conceitos da marca, que tal começar a planejar a compra do seu Pajero com o MIT Consórcio? Aproveite e faça uma simulação!

Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES