Consórcio

Posso usar meu carro seminovo como lance em um consórcio?

19 Mar 24
2 min
01

Possui um carro seminovo e quer saber como utilizá-lo como lance em um consórcio? Então clique no artigo e confira quais são as condições e como fazer isso!

Você sabia que é possível dar seu carro como lance no consórcio? Esta é mais uma das vantagens que a modalidade oferece.

O consórcio é a reunião de um grupo de pessoas que têm o objetivo de adquirir um determinado bem, como um carro. Para isso, elas contribuem mensalmente para custear o item desejado. 

Quem faz todo o processo de reunir os integrantes e colher os pagamentos é a administradora de consórcio. Ela é também responsável por fazer o sorteio que define o participante contemplado.

Além de apenas contar com a sorte, o consorciado também tem a possibilidade de oferecer um lance para tentar adiantar sua contemplação. E é aí que pode entrar o seu seminovo no consórcio.

Continue a leitura e saiba como usar o carro seminovo como lance em um consórcio!

De que maneira posso dar meu carro como lance?

Primeiramente, é necessário conferir com a administradora do consórcio quais as concessionárias parceiras. Depois disso, o próximo passo é escolher uma da lista para avaliar seu veículo, e também se certificar que ela o aceita como entrada na compra de outro veículo.

O valor que ela avaliar será o mesmo que você pode ofertar como lance antes da assembleia. A empresa, inclusive, fornece uma carta com a avaliação.

Caso o maior lance seja o seu, a concessionária fica com seu veículo e você escolhe o novo.

Agora, uma dica muito importante: certifique-se com a concessionária se ela realmente aceita seu carro e qual o valor que ela paga por ele. Senão você pode acabar se frustrando depois de ofertar o lance.

Geralmente, a exigência das concessionárias é que o carro tenha até cinco anos de fabricação e um bom estado de conservação.

Se você não concordar com o valor da avaliação do seu carro, pode procurar outras concessionárias parceiras até encontrar a que chega mais perto do preço que você quer.

Caso seu lance não seja o vencedor do mês, não se preocupe. Nessa condição não é preciso pagar nada. Basta você aguardar o próximo mês e tentar fazer uma nova oferta de valor.

Vantagens de usar o carro seminovo como lance em um consórcio

A primeira vantagem de dar seu seminovo no consórcio é que você tem na mão a chance de adiantar a contemplação de sua carta de crédito. Desta maneira não precisa só contar com a sorte para ter sua cota sorteada.

Outro benefício é que não é necessário se preocupar em vender seu usado para um terceiro, já que a compra é garantida pela concessionária. Assim, tudo ocorre de maneira segura e com a maior comodidade, já que a negociação será feita num mesmo lugar.

Do ponto de vista econômico, esta é uma excelente maneira de proteger seu orçamento familiar, por dois motivos principais:

  1. Você não precisa ter um dinheiro extra em mãos para dar como lance;
  2. As taxas são bem menores do que em um financiamento, e a cobrança de juros é inexistente no consórcio.

--

O MIT Consórcio tem um sistema chamado Troca Fácil para você que quer conquistar seu novo Mitsubishi. Para usufruir deste benefício, basta adquirir seu novo Mitsubishi na concessionária MIT em que seu carro anterior foi oferecido como lance. Clique aqui para saber mais sobre o funcionamento deste sistema!

Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES